Início do Conteúdo

Orientações exclusivas para estágios da Residência Médica (para médicos que realizam Programas de Residência Médica no Brasil)

*Médicos Residentes de instituições estrangeiras devem entrar em contato através do e-mail estagioscoreme@hcpa.edu.br.

ATENÇÃO: os estágios optativos externos, realizados a partir do segundo ano do Programa de Residência Médica, possuem duração de 30 dias. Para que o residente possa estagiar no HCPA, a sua candidatura depende da concordância do Serviço que irá recebê-lo e da aprovação do Comitê Interno.

IMPORTANTE: Caso você NÃO tenha recebido pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19 até o momento, independente do motivo, informe à COREME através do e-mail estagioscoreme@hcpa.edu.br ao realizar a solicitação do seu estágio.
 

AVISO: Em função das restrições impostas pela Legislação Brasileira quanto ao trabalho de gestantes em ambientes insalubres, não serão autorizados estágios de médicas residentes externas que estejam grávidas em qualquer setor do HCPA.

Ao realizar a solicitação de estágio, as médicas residentes declaram estar cientes dessa determinação.

Acesse aqui os cronogramas.

Novo fluxo de admissão

O interessado no estágio deve preencher o formulário de solicitação e anexar os seguintes documentos, em um único PDF: Declaração de Residência Médica do PRM de origem, emitido em papel timbrado; cópias da carteira do CRM, da Apólice de Seguro contra Acidentes Pessoais e do comprovante do Curso Básico de Parada Cardiorrespiratória, caso possua (válidos, no mínimo, até o último dia do estágio).

Documentos ilegíveis, enviados em formato diferente do indicado ou que não correspondam ao que foi solicitado, não serão considerados.

Acompanhe aqui a lista das solicitações deferidas que será publicada conforme a data prevista no cronograma.

 

Orientações para os primeiros dias de estágio

Na Central de Identificação (saguão do Bloco A) o estagiário deverá confeccionar seu crachá institucional e a Certificação Digital. Com estes em mãos, o estagiário poderá passar pelas catracas e se dirigir ao Serviço em que fará as atividades.

Após o início do estágio, o remetente Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. enviará um e-mail com orientações, link, login e senha para a realização dos cursos na modalidade EAD, que devem ser concluídos dentro do prazo determinado no cronograma.

 

Obs: Caso já possua Certificação Digital, a habilitação no hospital pode ser feita na Central de Identificação.

 

Orientações para a conclusão do estágio

A Coreme emite o Certificado de Estágio quando houver cumprido integralmente o período de estágio e realizado os cursos EAD. Além disso, é necessário que o estagiário compareça, no último dia, ao Serviço de Arquivo Médico e Informações em Saúde (Samis), localizado no 2º andar do Bloco A do Hospital, para verificar se há pendências de assinaturas nos prontuários digitais e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a Declaração de Assiduidade preenchida e assinada, em PDF. Por último, devolver o crachá de identificação na Coreme (Bloco C - 6° andar, sala C6155).