Início do Conteúdo

residencia med edital 2024 card 1 1 copia 1


Processo Seletivo
 2024 - informações e inscrições aqui.

 

Programas de Residência (clique aqui)

Estágio Optativo (clique aqui)


O Programa de Residência Médica (PRM) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, que tem como objetivo a qualificação de profissionais nas áreas médicas, sob orientação de médicos de elevada qualificação profissional e ética, sendo o padrão ouro para obtenção do título de especialista em diferentes áreas da Medicina. 

Em todos os programas são desenvolvidas atividades práticas, sob a forma de estágio hospitalar supervisionado por preceptores e especialistas, cumprindo uma carga horária de 60 horas semanais, incluindo um plantão de 24h. As atividades teóricas, seminários e estágios seguem as normas estabelecidas por cada Programa de Residência Médica, conforme Resoluções da CNRM.

A Comissão de Residência Médica (Coreme) faz a gestão dos Programas de Residência Médica e das Áreas de Atuação oferecidos pelo HCPA, trabalhando em conjunto com os serviços e a Diretoria Executiva do  hospital. 

Mais informações sobre alguns dos programas oferecidos podem ser conferidas no canal do YouTube do hospital, através dos links abaixo: 

 

PEDIATRIA  I MEDICINA INTERNA  I  CIRURGIA GERAL                                       

  

Contato

Residência Médica

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fone: (51) 3359.6216
Sala 6155 - 6º andar (Bloco C)