Início do Conteúdo

Os estágios externos ao HCPA estão em conformidade com o Despacho Orientador sobre Estágio Optativo da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional (CNRMS).

O Hospital de Clínicas recebe residentes de outras instituições, seja do Rio Grande do Sul ou de outros Estados, para realização dos estágios optativos, com duração de no máximo 90 dias por ano, a partir do 2º ano de residência conforme preconizado na legislação atual.

 

Para ingresso, o candidato deve preencher o formulário de solicitação de estágio e anexar os seguintes documentos, em um único PDF:

  • carta de apresentação da Residência (com data de início e previsão de término da residência), emitido em papel timbrado pela instituição de origem;

  • cópia da carteira do conselho profissional;

  • cópia da Apólice de Seguro contra Acidentes Pessoais;

  • Cópia da carteira de identidade;

  • Cópia do CPF.

Documentos ilegíveis, (enviados) em formato diferente do indicado ou que não correspondam ao que foi solicitado, não serão considerados.

Importante: Ao realizar a solicitação do estágio, os residentes que não tenham recebido pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19 até o momento, independente do motivo, devem informar à COREMU através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Em função das restrições impostas pela legislação brasileira quanto ao trabalho de gestantes em ambientes insalubres, não serão autorizados estágios de residentes externas em qualquer setor do HCPA. Ao realizar a solicitação de estágio, as residentes declaram estar cientes dessa determinação.

No primeiro dia de estágio, antes de iniciar as atividades no Serviço, o residente deve comparecer à Central de Identificação (entrada pela Recepção Social do Bloco C - Protásio Alves, 211) para a confecção do crachá de identificação e da certificação digital (obrigatória). O residente que já possui certificação digital, a habilitação no hospital pode ser feita na Central de Identificação.

A Coremu emite o Certificado de Estágio quando houver cumprido integralmente o período de estágio e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a Declaração de Assiduidade, preenchida e assinada, em PDF. Por último, devolver o crachá de identificação na Coremu (Bloco C - 6° andar - sala C6155).

É indispensável a entrega de TODA a documentação exigida no momento da solicitação do estágio. Na falta de qualquer documento, a solicitação de estágio será automaticamente INDEFERIDA.

 

Contato
Residência Multi/Uniprofissional

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Fone: (51) 3359.6212
Sala C6155 - 6º andar (Bloco C)