Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas realiza, pelo SUS, diversos exames de apoio ao diagnóstico e tratamento dos pacientes em atendimento na instituição. 

Como agendar exames

  • Ao consultar no Ambulatório do hospital, ou virtualmente no Teleconsulta, o médico responsável fará uma solicitação do exame.
  • Com a solicitação médica, o paciente deve agendar o exame, conforme as orientações a seguir:
  • Exames laboratoriais (análises clínicas, áreas de Imunologia, Genética, Biologia Molecular): O agendamento para coleta de exames laboratoriais é feito na Recepção do Bloco C, ou pelo telefone (51) 3359.8244. Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 7h às 18h.
  • Exames de Medicina Nuclear (cintilografias miocárdicas, ósseas, renais e outras; estudos de PET-CT): dirigir-se ao Serviço de Medicina Nuclear, sala 2290, no 2º andar.
    Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 7h30 às 17h30.
  • Exames neurológicos (eletroencefalograma, eletromiografia, polissonografia e potencial evocado): dirigir-se ao Serviço de Neurologia, no 2º andar.
    Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45min.
  • Exames radiológicos (raio X digital, ultrassonografia, mamografia digital, tomografia computadorizada com múltiplos detectores e ressonância magnética de alto campo): dirigir-se ao Serviço de Radiologia, no 2º andar.
    Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h30.
  • Exames cardiológicos (eletrocardiograma, ecocardiografias e outros): dirigir-se ao Serviço de Cardiologia, sala 2061, no 2º andar.
    Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h30.
  • Exames pneumológicos (espirometria, potencial evocado e polissonografia): dirigir-se ao Serviço de Pneumologia, sala 2050, no 2º andar.
    Horário de funcionamento: de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h.

Resultados de exames

Para maior conforto e comodidade, os resultados de seus exames podem ser consultados no aplicativo Meu Clínicas. Você também pode retirar os resultados pessoalmente no hospital.