O estágio obrigatório é definido no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Para realizar este tipo de estágio no HCPA a instituição de ensino deve ter acordo de cooperação vigente.

Com o acordo de cooperação vigente, o supervisor de estágio da instituição de ensino deve realizar o contato diretamente com a área pretendida para realização do estágio. Após o aceite da área, o aluno deve encaminhar a documentação para o Programa de Estágios da Diretoria de Ensino, respeitando cronograma anual para o ingresso.

Cronograma de ingresso de estágio obrigatório 2023

Cronograma de ingresso de estágio obrigatório 2024 - Novo!

Cronograma de ingresso de estágio obrigatório Medicina 2023

Cronograma de Estágio Obrigatório Medicina 2024 - Novo!

As instituições de ensino privadas e as públicas municipais e estaduais que desejam realizar acordo de cooperação com o HCPA devem preencher o formulário para manifestação de interesse, disponível abaixo em Novos acordos de cooperação. Após análise entraremos em contato com as instituições cadastradas.

A realização de estágio no HCPA de alunos de instituições públicas federais deve ser encaminhado através da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As vagas de estágio são preenchidas prioritariamente por alunos da UFRGS e instituições de ensino públicas federais conveniadas com essa universidade; as demais vagas são preenchidas pelos alunos selecionados das instituições de ensino com acordo de cooperação vigente com o HCPA.

Confira os documentos necessários para encaminhamento online clicando aqui.

Os novos acordos de cooperação entre o HCPA e instituições de ensino privadas para a realização de estágio obrigatório terão contrapartida financeira paga pela instituição de ensino.

Os acordos de cooperação serão realizados com Universidades e Centros Universitários que possuírem nota 4 ou 5 na última apuração do Índice Geral de Cursos (IGC);

A manifestação de interesse das instituições de ensino privadas e públicas municipais e estaduais deve ser realizada através do preenchimento de formulário específico, disponível abaixo.

Os acordos serão firmados, conforme as vagas disponíveis para o curso solicitado. Iniciaremos com o projeto piloto para o Curso de Medicina (internato).

Após análise dos pré-requisitos, entraremos em contato com a instituição de ensino para iniciar a tramitação do processo.

Formulário para manifestação de Interesse - Acordo de Cooperação

Contato
Fone: (51) 3359.6274
Sala 6147 - 6º andar (Bloco C)