Início do Conteúdo

O Mestrado Profissional é uma formação stricto sensu de alta qualificação, reconhecida pela CAPES/MEC com a mesma validade que programas acadêmicos, que tem por objetivo:

  • Capacitar profissionais para uma prática transformadora, objetivando atender demandas sociais, organizacionais e do mercado de trabalho.

  • Contribuir com o setor produtivo na solução de problemas reais, o que pode ocorrer mediante parcerias com agências governamentais e não governamentais. 

  • Transferir conhecimento para a sociedade, com vistas ao desenvolvimento local, regional ou nacional.

  • Melhorar a eficiência e eficácia de organizações públicas e privadas por meio de processos de inovação.

O HCPA possui, atualmente, dois mestrados profissionais: 

 

PROGRAMA DE BOLSAS

O HCPA dispõe de uma política de bolsas de isenção de 50% de taxas escolares para funcionários do HCPA.  A partir de 2021, passou a contar também com um programa de concessão de bolsas de isenção de taxas para a comunidade externa. A proposta é apoiar os cursos stricto sensu de mestrado profissional da instituição, a depender da disponibilidade e capacidade de absorção dos programas. O objetivo é ampliar a participação da comunidade, facilitando o ingresso de alunos com dificuldades em assumir o custo total das mensalidades. 

Acesse as informações completas: Concessão de Bolsas de Mestrado Profissional - Normas Gerais e Operacionais

Quando há vagas disponíveis, a seleção das bolsas de estudo ocorre após o processo seletivo de ingresso e os candidatos poderão concorrer segundo os critérios divulgados em editais específicos a serem disponibilizados na página de cada curso. Para informações adicionais, entre em contato diretamente com a equipe de coordenação do programa de pós-graduação de interesse. 

 

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (51) 3359.6268

Sala 6161 -  6º andar (Bloco C)