Início do Conteúdo

residencias slider

A teoria e a prática aliadas são o diferencial de um hospital universitário. Seja nos encontros científicos, nos atendimentos e procedimentos ou na troca de experiências, a vivência das melhores práticas se traduz na formação de profissionais qualificados e preparados para fazer a diferença na área da saúde.

Os Programas de Residência especializam profissionais através do ensino em serviço e têm como foco a atuação voltada para o Sistema Único de Saúde (SUS). São 45 programas de Residência Médica, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e 10 programas de Residência Integrada Multiprofissional e 3 programas em Área Profissional em Saúde.

 

Diferenciais

  • Oportunidade de formação em um hospital-escola de excelência, com 50 anos de história, que alia ensino, pesquisa e assistência para a geração de conhecimento.

  • Infraestrutura que conta com diferentes ambulatórios, serviços, laboratórios, centros de pesquisa e simulação.

  • Corpo técnico interdisciplinar e docentes com alta qualificação.

 

Para contribuir com o bem-estar dos residentes, o HCPA  possui o Núcleo de Apoio ao Residente (Nare), que é um grupo multiprofissional que tem como função acolher e atender os residentes em situações que possam afetar seu desempenho, como: dificuldades de adaptação, conflitos de relacionamento com a equipe ou pacientes.

 

Residência Médica (clique aqui)

Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (clique aqui)