Com o intuito de desenvolver ações de responsabilidade social e atendendo à legislação vigente (Decreto nº 5.598/2005), o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) participa desde 2009 do Programa Jovem Aprendiz.

O objetivo é contribuir para a formação técnico-profissional de estudantes que estejam frequentando regularmente a escola, em nível fundamental ou médio, com idade entre 18 e 24 anos. É composto por atividades teóricas e práticas, com duração de um ano e cinco meses.

O processo de seleção e contratação dos jovens é feito diretamente pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). Os jovens têm sua carteira de trabalho assinada, recebem auxílio-transporte e meio salário mínimo regional, cumprindo uma carga horária semanal de 20 horas.

Para participar do Programa Jovem Aprendiz no HCPA, as inscrições devem ser feitas no Ciee (Avenida Borges de Medeiros, 328 – 11º andar, sala 111), no horário das 9h às 17h30.

No HCPA, informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) – Serviço de Qualificação e Aperfeiçoamento Continuado, sala 2227 (2º andar) ou pelo telefone (51) 3359.7317.