Início do Conteúdo

Confira algumas das pesquisas que estão recrutando participantes no momento:

 

O Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) busca voluntários para estudo sobre as fases iniciais da doença de Alzheimer. Interessados devem ter mais de 65 anos de idade, queixa de memória e não podem apresentar diagnóstico de demência.
 
Para participar da pesquisa, os contatos são: (51) 98917.2439, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para agendamento de entrevista.

 

O Serviço de Endocrinologia e o Laboratório de Atividade Física, Diabetes e Doenças Cardiovasculares do Hospital de Clínicas de Porto Alegre realizam estudo sobre reutilização de insumos para aplicação de insulina em pacientes com diabetes melito tipo 2. 

Interessados em participar devem ter mais de 18 anos, utilizar somente seringa para aplicação de insulina, reutilizar a seringa para aplicação de insulina três vezes ou mais e ter disponibilidade para comparecer uma vez por mês ao HCPA durante três meses.

Os voluntários podem contatar a equipe de pesquisa por meio do telefone (51) 99002.4738 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realiza estudo sobre comportamento e fantasias sexuais na população brasileira. A pesquisa será feita por meio de um questionário on-line. Pessoas com mais de 18 anos que desejam participar devem clicar neste link e responder às perguntas.

 

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), em parceria com o Hospital Albert Einstein, realiza o estudo Optimal-AVC sobre controle da pressão arterial e prevenção da repetição de derrame (AVC), coordenado pelo professor Flávio D. Fuchs. Realizada no Centro de Pesquisa Clínica do HCPA, a pesquisa nacional sobre redução da pressão arterial envolve consultas, exames e medicações. Os voluntários devem ter tido derrame (AVC) ou AIT (ameaça de derrame) com qualquer idade e terem possibilidade de serem acompanhados a cada três ou quatro meses, durante cerca de três anos. Pessoas com ou sem sequelas do derrame podem participar.

Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98030-6098 ou pelos telefones (51) 3359.6362 ou (51) 3359.8449, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

 

O Serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) realiza estudo para avaliar o efeito da taurina como auxiliar na diminuição da glicemia. Os voluntários devem ter entre 30 e 80 anos, apresentar diabetes tipo 2 há pelo menos seis meses, não utilizar insulina e terão que comparecer a cinco visitas ao HCPA, durante três meses. Interessados podem contatar a equipe de pesquisa pelo telefone: (51) 99470.7448 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) busca voluntários com 60 anos ou mais que tenham diagnóstico de diabetes tipo 2, para pesquisa que avalia a perda de força muscular e o declínio cognitivo que podem ocorrer com o envelhecimento. Durante o estudo, serão realizadas consultas clínicas, coleta de exames laboratoriais, além de testes rápidos e simples para avaliação de desempenho físico e memória. Ao fim da pesquisa, será dado retorno sobre os resultados dos exames e orientações nutricionais. Para participar, os contatos são: (51) 99594.1223 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

O Serviço de Gastroenterologia e Hepatologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre realiza estudo sobre colangite biliar primária. Os voluntários devem ter entre 18 e 75 anos, diagnóstico da doença (com ou sem cirrose) e não ter outras doenças hepáticas. Interessados podem entrar em contato com a equipe de pesquisa pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..