Início do Conteúdo

Vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) contribui para a formação e aperfeiçoamento de recursos humanos em saúde com competência técnica, visão humanística e social, ética, espírito crítico, responsabilidade, capacidade de executar trabalho em equipe, senso de inovação e comprometimento com a qualificação permanente do sistema de saúde. 

Todas as atividades de ensino ocorrem em um ambiente integrado com a assistência e a pesquisa, que possibilita a familiarização dos participantes com o cuidado centrado no paciente, o atendimento humanizado, as melhores práticas clínicas, a busca permanente de elevados padrões de qualidade e segurança, a gestão sustentável, o comprometimento com a qualificação do sistema de saúde e a produção e disseminação de conhecimentos inovadores e transformadores.

Para integrar as atividades de ensino técnico, de graduação, de extensão e de pós-graduação, lato e stricto sensu realizadas no hospital, o HCPA possui em sua estrutura a Diretoria de Ensino, vinculada diretamente à Presidência da instituição. A direção desta área e equipes que atuam nos diferentes processos de gestão e suporte ao ensino estão localizados no 6ª andar do Bloco C.

apresentacao_sem_titulo_copia_2.pngapresentacao sem titulo 1 copia 2

Diferenciais

  • Oportunidade de formação em um hospital-escola de excelência, com 50 anos de história, que alia ensino, pesquisa e assistência para a geração de conhecimento.

  • Infraestrutura , que conta com diferentes ambulatórios, serviços, laboratórios, centros de pesquisa e simulação.

  • Corpo técnico interdisciplinar e docentes com alta qualificação.

  • Produção de conhecimento para transferência de tecnologias e melhoria de serviços de saúde, com base em evidências científicas e voltadas ao conhecimento aplicável.

apresentacao_sem_titulo_4_copia_2.png

*Dados de 2022.

 

Contatos (clique aqui)