Início do Conteúdo

estagios slider

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é campo de prática para atividades acadêmicas vinculadas a diferentes cursos, acentuando o caráter multiprofissional das atividades na instituição. Além disso, as oportunidades de estágio para estudantes de diferentes instituições de ensino públicas e privadas vêm sendo ampliadas através de acordos de cooperação. Dessa forma, o hospital assume o compromisso junto à comunidade pela formação de recursos humanos qualificados. 

Os estágios realizados no HCPA têm por finalidade contribuir para a formação de recursos humanos com conhecimento, senso de responsabilidade e compromisso com sua carreira profissional, preparando o educando para o trabalho  produtivo, desenvolvendo habilidades e atitudes necessárias à aquisição de competências profissionais e humanísticas e ampliando sua capacidade crítica e de percepção da realidade do seu meio profissional.

O hospital possui uma Comissão de Estágios, que é responsável pela avaliação e aprovação dos estágios obrigatórios (exceto os da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS) e pelos estágios não obrigatórios realizados na instituição. Esta comissão é constituída por representantes das Diretorias Médica, Administrativa, de Ensino, de Enfermagem e de Pesquisa, além da Coordenadoria Jurídica do HCPA.