Início do Conteúdo

 

A cerimônia de formatura da turma de Residentes Multi e Uni Profissionais em Saúde de 2023 foi realizada na quinta-feira, 23 de fevereiro, no Auditório do HCPA. Diversas autoridades participaram do evento, incluindo a diretora-presidente do Hospital, Nadine Clausell, a coordenadora da Residência Uni e Multiprofissional em Saúde do HCPA, Gabriela Correa Souza, a Diretora de Ensino, Luciana Paula Cadore Stefani, e o Coordenador da Comissão de Residência Médica do HCPA, Francisco Arsego De Oliveira, que compuseram a mesa. Além disso, membros da Diretoria Executiva do HCPA, docentes da especialização, coordenadores, homenageados e familiares participaram do evento.

Durante a cerimônia, a coordenadora Gabriela Correa agradeceu aos alunos por escolherem a instituição e destacou a importância do trabalho realizado pelos formandos em prol do hospital e dos pacientes. Os discursos dos oradores, Higor Andrade de Santana e Jessika dos Santos Garcia, enfatizaram a união dos 46 residentes da Coremu, de 13 áreas de concentração diferentes, que compartilhavam o desejo de trabalhar com saúde no SUS. Jessika também destacou que a união dos colegas marcou os dois anos de especialização, que iniciou no auge da pandemia de covid-19, ressaltando a importância da parceria entre a equipe.

A professora Nadine Clausell reforçou a importância dos formandos para a sociedade, como parte fundamental para o desenvolvimento da saúde pública de qualidade, incentivando-os a levar o que aprenderam no HCPA para “transformar diferentes realidades neste país tão desigual e tão grande.”

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre parabeniza os formandos pela especialização e disponibiliza a cerimônia na íntegra no link. As fotos do evento podem ser conferidas neste link.

23 2 23 formatura dos residentes multi 2