Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Hematologia Clínica presta atendimento a pacientes adultos e pediátricos portadores de doenças hematológicas benignas e neoplásicas. Coordena os centros de referência em Anemia Falciforme e Hemoglobinoptias, de Mieloma Múltiplo, Laboratório de Cultura Celular e de Pesquisa Clínica para Doenças Hematológicas. É referência no Sul do país em transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), autólogo e alogênico aparentado e não aparentado, oferecendo estes tratamentos para crianças e adultos.

O que nos diferencia

O Serviço de Hematologia Clínica possui equipe médica com ampla experiência em TCTH, realizando transplantes autólogos, alogênicos aparentados e não aparentados, de sangue de cordão umbilical e placentário e haploidêntico, integrando a equipe multidisciplinar especializada. É referência na assistência e formação de médicos hematologistas, hematologistas pediátricos e com área de atuação em TCTH.

Nossa equipe

Professora:

Liane Esteves Daudt - chefe da Unidade de Hematologia e Transplante de Medula Óssea Pediátrica (UHEP)
Lucia Mariano da Rocha Silla

Médicos:

Alessandra Aparecida Paz – chefe do Serviço de Hematologia Clínica


Adriano Nori Rodrigues Taniguchi
Christina M. Bittar
Cristiane S. Weber
Dayenne Catelli
Fernanda Fetter Scherer
João Friedrich
Laura Fogliatto
Lisandra Rigoni

Marina de Almeida Furlanetto
Rosane I. Bittencourt
Sheila Nogueira 

Tahiane de Brum Soares

O Serviço conta também com médicos residentes e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Hematologia Clínica
Local: 9° andar - Ala Sul
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Obs.: O contato com a equipe médica deverá ser feito no respectivo ambulatório que o paciente é atendido (zona 11 ou zona 13).

Telefone:

Geral: (51) 3359.8317


E-mails:

Secretário: Marcio Cutty (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Alessandra Aparecida Paz (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)