Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Hematologia Clínica presta atendimento a pacientes adultos e pediátricos portadores de doenças hematológicas benignas e neoplásicas. Coordena os centros de referência em Anemia Falciforme e Hemoglobinoptias, de Mieloma Múltiplo, Laboratório de Cultura Celular e de Pesquisa Clínica para Doenças Hematológicas. É referência no Sul do país em transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH), autólogo e alogênico aparentado e não aparentado, oferecendo estes tratamentos para crianças e adultos.

O que nos diferencia

O Serviço de Hematologia Clínica possui equipe médica com ampla experiência em TCTH, realizando transplantes autólogos, alogênicos aparentados e não aparentados, de sangue de cordão umbilical e placentário e haploidêntico, integrando a equipe multidisciplinar especializada. É referência na assistência e formação de médicos hematologistas, hematologistas pediátricos e com área de atuação em TCTH.

Nossa equipe

Professora:

Liane Esteves Daudt - chefe da Unidade de Hematologia e Transplante de Medula Óssea Pediátrica (UHEP)
Lucia Mariano da Rocha Silla

Médicos:

Alessandra Aparecida Paz – chefe do Serviço de Hematologia Clínica

Christina M. Bittar
Claudia Caceres Astigarraga
Cristiane S. Weber
Dayenne Catelli
Gustavo Fischer
João Friedrich
Laura Fogliatto
Lisandra Rigoni
Rosane I. Bittencourt
Sheila Nogueira 

O Serviço conta também com médicos residentes e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Hematologia Clínica
Local: 9° andar - Ala Sul
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

Telefone: (51) 3359.8317


E-mails:
Secretária
: Marcio Cutty (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: Alessandra Aparecida Paz (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)