Um evento de atualização, troca de conhecimentos e reencontro de colegas: esse é o objetivo do XII Encontro de Ex-Residentes do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que acontece entre os dias 14 e 16 de junho. Voltado a profissionais da Ginecologia, ex e atuais residentes e também a estudantes de Medicina, o evento vai contar com palestrantes de renome de algumas das maiores universidades do país.

A professora da Universidade de São Paulo (USP) Carmita Abdo vai falar sobre sexualidade e depressão, temas importantes no dia a dia de quem atende a mulher. Já o professor Geraldo Duarte, da USP Ribeirão Preto, fará uma abordagem sobre a prevenção de defeitos do tubo neural fetal, indicando os melhores tratamentos disponíveis, sua eficácia e riscos. Abordando os métodos de contracepção de longa duração (como dispositivo intrauterino - DIU e implantes), a professora Cristina Guazelli (Universidade Federal de São Paulo - Unifesp) também fará parte do encontro. Outro nome de destaque é Mario Cavagna, do Hospital Pérola Byington, que vai falar sobre preservação da fertilidade da mulher moderna, que tem postergado a maternidade por motivos pessoais e profissionais.

Os interessados em inscrever temas livres no XII Encontro de Ex-Residentes do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia podem submeter seus trabalhos até as 17h do dia 27 de abril, no link https://bit.ly/2GDFyiB. Os resultados serão divulgados a partir de 27 de maio. Confira as normas para submissão.

Inscrições no evento podem ser feitas em www.fundacaomedicars.org.br. Para mais informações, o telefone é o (51) 3359.8090.

Confira a programação neste link.