Início do Conteúdo

Considerado mês das mulheres, março terá espaço também para discutir a saúde dos homens no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Uma palestra gratuita, dentro da programação do evento Fronteiras da Urologia, será oferecida aos interessados pelo tema na sexta-feira, dia 16. Com o título A saúde do homem: câncer de próstata e disfunção erétil no século XXI, os médicos do HCPA Emanuel dos Santos e Gabriel Veber vão abordar sintomas e esclarecer dúvidas do público em geral. A palestra pode ser conferida no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, do Clínicas, sem necessidade de inscrição prévia.

Ainda dentro da programação do Fronteiras da Urologia, algumas atividades serão voltadas a profissionais, residentes e acadêmicos de Medicina, como cursos de imersão em cirurgia urológica e debate sobre temas como bexiga hiperativa, transplante renal, infertilidade, urologia pediátrica e oncologia urológica. Comemorando os 45 anos do Serviço de Urologia do HCPA e o II Encontro de Ex-residentes do hospital, o evento trará o que há de mais atual em cada um desses assuntos.

Para os médicos urologistas e demais profissionais da saúde, outra atividade gratuita e sem necessidade de inscrição prévia é a transmissão, ao vivo, de uma prostatectomia radical robótica, no dia 16, das 8h às 12h, no Auditório José Baldi.

Em meio às atividades técnico-científicas, haverá ainda um momento voltado à cultura, com a exposição de fotos e charges que ilustram a história e o dia a dia das mais de quatro décadas do Serviço de Urologia do Clínicas. A inauguração da exposição será no dia 16, às 12h, no saguão do segundo andar do HCPA.

As inscrições para o Fronteiras da Urologia (exceto a palestra A saúde do homem: câncer de próstata e disfunção erétil no século XXI) já estão abertas e podem ser feitas no site www.fundacaomedicars.org.br. Para mais informações, o telefone é o (51) 3359.8090. 

Confira a programação neste link.