Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) foi um dos vencedores do 21º Concurso Inovação no Setor Público, uma das mais importantes premiações da área no Brasil, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O hospital foi destaque pela apresentação do projeto AGHU - Modelo de Gestão do HCPA Inovando a Assistência à Saúde na categoria Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal. 

A seleção foi iniciada ainda em 2016, com 171 projetos candidatos. A última fase ocorreu nesta terça-feira (15/08), com a apresentação oral, em apenas cinco minutos, das 10 melhores colocações e a votação final. O projeto do HCPA foi apresentado pelo coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação, Valter Ferreira da Silva. 
Foram vencedoras as cinco melhores iniciativas do país que concorreram em três categorias: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal (categoria em que o Clínicas foi premiado); Inovação em serviços e políticas públicas no Poder Executivo Federal e Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital.


A solenidade de entrega do prêmio será realizada em Brasília, no dia 31 de outubro. Mais informações podem ser conferidas no facebook, twitter ou site da Enap.