Uma celebração em prol de pacientes da Oncologia Pediátrica do Clínicas. Assim foi o show beneficente que buscou recursos para mais uma etapa do Projeto Recrear, desenvolvido voluntariamente pela escola de design Casa Leksio, que vai dar nova vida ao espaço de lazer voltado a pacientes e seus familiares, criando um ambiente mais acolhedor e cheio de esperança.
O evento ocorreu neste domingo (30), na casa de shows Sixteen Station, que cedeu o espaço para a realização da apresentação das bandas Movimento Música do Hospital de Clínicas (MMHC), formada por profissionais do HCPA, e a Flerrt, parceira do projeto. Os artistas cederam seus cachês para a iniciativa e a renda dos ingressos foi revertida para a ação. “Este evento é grandioso, com casa cheia, com gente animada, e com um elemento tão bonito na vida da gente que é a música”, disse Brasil Silva Neto, diretor-presidente do Clínicas.
Ele ressaltou ainda que o projeto conversa com o Clínicas por ser feito por uma escola para um hospital que tem na sua essência cuidar e ensinar. “Temos essa conjunção de escolas, de objetivos tão semelhantes e parecidos que convergem em uma palavra: solidariedade, que é tão importante para nós, que nós faz ir pra frente. O meu coração está pleno de alegria e de emoção”, finalizou. Também prestigiaram o evento a diretora administrativa, Ana Paula Coutinho, o diretor médico, Luis Eduardo Paim Rohde, e a diretora de Enfermagem, Eneida Rejane Rabelo da Silva, e funcionários do hospital.
A professora da Casa Leksio Florence Chechi (à esquerda na foto do slide 2), que liderou o projeto junto da aluna Márcia Degrazia, destacou a construção de uma “árvore da vida” no espaço para simbolizar o momento em que pacientes encerram seu tratamento. “Quando o sino desta árvore é tocado, é uma alta que é dada a quem está naquele ambiente”, frisou. Como frutos da árvore, estarão patrocinadores e apoiadores que tornaram possível a realização da iniciativa.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: casaleksio.com.br/projeto-recrear.


















