A Secretaria Municipal de Saúde emitiu, na última semana, um alerta sobre tentativas de golpe nos hospitais Materno Infantil Presidente Vargas e de Pronto Socorro, ambos na capital. Nas ocorrências, os golpistas solicitam a familiares de pacientes a realização de transferências via PIX para pagar procedimentos médicos.
Em razão dessas ocorrências, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) orienta pacientes e familiares a ficarem atentos às tentativas de golpes e reforça que a instituição não realiza contatos telefônicos cobrando por medicamentos, exames ou procedimentos a pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As cobranças a demais públicos sempre são realizadas com envio de e-mail, seguido de contato via WhatsApp, telefone ou correspondência, e são feitas para procedimentos via convênio ou particular.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Finanças pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones WhatsApp (51) 3359-7645 e (51) 3359-8650.
Clique aqui para conferir o comunicado emitido pela Secretaria de Saúde.