Trinta alunos do Ensino Médio do Colégio Anchieta compareceram ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre para ajudar a salvar vidas nesta quarta-feira (21). O grupo foi liderado pelo professor Higor Jesus de Lima. Ele ressalta que a ação vai além dos conteúdos tradicionais de sala de aula e forma humanos que cuidam de quem precisa de ajuda.
Simone Algeri, ex-aluna do Anchieta e professora no HCPA, fez o intermédio entre a escola e o Clínicas, propondo a ação para ajudar a repor os estoques que estão baixos e por vezes podem comprometer a assistência aos pacientes. A responsável pela captação do Banco de Sangue, Patricia Seltenreich, agradeceu aos anchietanos e reforçou que o gesto ajuda a criar uma cultura de doação, em que cada pessoa pode salvar até quatro vidas.
A estudante Sofia Remião Chittolina explica que já havia doado sangue durante as enchentes e que doar novamente é tranquilo e traz sentimento de realização.
O Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre precisa permanentemente de doações, que podem ser agendadas pelo link bit.ly/sangueonline. O endereço é Rua São Manoel, 543, 2º andar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h.