Lais Bianquim Gadenz é uma vitoriosa. Nascida prematura, a filha da Patrícia e do Jean Lucas veio ao mundo em 13 de novembro de 2024, com apenas 465g, na 24a semana de gestação. Ela foi o bebê com menor peso a nascer no Hospital de Clínicas de Porto Alegre - outras crianças, mesmo com idade gestacional menos avançada, nasceram com peso maior. Lais contou com o atendimento especializado de alta complexidade dos profissionais do Serviço de Neonatologia.
“Foram altos e baixos, mas vencemos a batalha. Estou muito feliz”, afirmou a mãe, Patricia Bianquim. O Clínicas é referência na assistência integral às mães e bebês, com expertise em casos de alto risco.
Laís teve alta no dia 10 de março, já pesando 2,3 kg, com direito a um corredor de aplausos da equipe no momento da saída. O momento emocionou também os profissionais. “Esses momentos são uma celebração de todo trabalho”, explica o chefe do Serviço de Neonatologia, professor Maurício Colvero. “Meu sentimento é de vitória, de realização e gratidão", afirmou a técnica de Enfermagem Isabel Cristiane de Souza Cardoso.
Laís, nos primeiros dias de vida...
.. e no dia da alta, com 2,3kg. Foto: Clóvis Prates/HCPA