Início do Conteúdo

Abraços apertados, plateia animada (até com vuvuzelas) e um clima descontraído marcaram a cerimônia de formatura da Residência Multi e Uniprofissional do Hospital de Clínicas, nesta quinta-feira (28). Os 46 formandos, de 17 especialidades, receberam os diplomas que concretizaram o investimento profissional e pessoal dos últimos dois anos. Esforço destacado pelas oradoras Caroline Braga dos Santos e Najla El Jundi, que também falaram sobre o orgulho pela conclusão do curso. “Um dos nossos maiores desafios é construir o SUS juntos”, disseram.

A formatura teve momentos emocionantes, como a dança ao som de uma música africana da formanda Custódia Nhaguilunguana, de Moçambique, que concluiu o Programa Institucional de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (Piccap) do Serviço de Educação Física e Terapia Ocupacional. Já Alice Oliveira Santos, formanda do programa Saúde da Criança, levou o filho Francisco, de três meses, para o palco. 

Para o diretor-presidente do HCPA, Brasil Silva Neto, nada entusiasma mais uma instituição universitária do que formar uma turma de alunos. “Isso faz com que queiramos ser melhores em nossas áreas de atuação”, destacou. 

O coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Luiz Fernando Alvarenga, disse que o propósito do HCPA - Vidas fazendo mais pela Vida - foi conquistado diariamente com três atitudes plenamente vivenciadas pelos formandos: cuidado, gratidão e orgulho de pertencimento. A Residência Multiprofissional é realizada quando o profissional vai atuar em áreas que exigem a atuação conjunta de várias formações. Já a Uniprofissional é voltada à atuação de uma só profissão. Recentemente, os Ministérios da Saúde e Educação autorizaram a abertura de quatro novos programas de residência multiprofissional no HCPA.

O link com todas as fotos pode ser acessado aqui.

 

 25-2-27_formatura_dos_residentes_multiprofissionais-58.jpg

Fotos: Clóvis Prates/HCPA