Emoção e celebração marcaram o segundo dia da Distinção por Tempo de Serviço. Nesta quarta-feira (18), foram homenageados 109 colegas que completaram 30, 35, 40, 45 e 50 anos de trabalho no HCPA. A assistente administrativa do Serviço de Seleção da Coordenadoria de Gestão de Pessoas Maria Ivone da Costa Gonçalves (segunda foto) foi a única desta edição a receber o certificado de 50 anos e foi aplaudida de pé pelos participantes do evento.
“Aqui é o meu alicerce, é tudo. Comecei a minha vida aqui com 20 anos, criei meus filhos. Hoje pra mim é um marco. Esse hospital é a casa da gente. Estou me sentindo nas nuvens”, afirmou. Ivone ingressou no HCPA no Serviço de Alimentação, passando para a área administrativa da enfermagem e, por último, para a gestão de pessoas. Ela planeja trabalhar por mais um ano antes de se aposentar do Clínicas. “Tenho que buscar novos horizontes”, disse.
O diretor-presidente do HCPA, Brasil Silva Neto, frisou que, assim como o esporte ensina, nada se conquista sozinho. Sempre tem um time que te dá a condição de exercer o teu melhor. "As pessoas aqui são nossos medalhistas, dedicando o seu melhor para o hospital", completou.
A cerimônia foi marcada ainda pela homenagem ao auxiliar de enfermagem Guaracy Naymaier Prates, que faleceu no dia 5 de setembro e estaria completando 40 anos de casa. O certificado foi entregue à sua esposa Renata Isabel de Mello. Ao fim do evento, Lani Brito Fagundes, que encerrou em maio seu trabalho no Serviço Social, depois de 45 anos de dedicação, foi convidada a representar os demais colegas. “Muito me orgulha estar falando em nome dos homenageados com uma trajetória tão linda, de décadas de muito trabalho com sucesso, muitas realizações e crescimento. Assim como só cresce essa linda instituição”, destacou. “A gente venceu essas Olimpíadas, ganhamos campeonatos”, finalizou.
Para conferir as fotos do segundo dia, acesse aqui.