No dia 5 de setembro, durante o 77º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a professora do Serviço de Dermatologia do HCPA Tania Cestari receberá o Certificado de Reconhecimento por Liderança Internacional, outorgado por unanimidade pela Liga Internacional das Sociedades de Dermatologia (ILDS – International League of Dermatological Societies). Nos últimos 50 anos, o Brasil recebeu apenas seis indicações.
A ILDS é a sociedade internacional que congrega todas as sociedades de Dermatologia do mundo, entre elas a SBD. Ela emite normativas, organiza congressos mundiais, determina o conteúdo dos programas, avalia e promove ações de saúde ligadas à Dermatologia, organiza treinamentos e emite reconhecimentos profissionais.
Os Certificados de Apreciação são concedidos anualmente para um número limitado de indivíduos, submetidos por suas sociedades nacionais, em reconhecimento a contribuições significativas para o avanço da especialidade, à liderança internacional e à promoção de atividades, projetos ou ações que resultaram em impacto nas políticas e práticas de saúde globais, nas atividades das suas sociedades e no atendimento ao público, promovendo a investigação, a educação e a capacitação dos dermatologistas além dos seus países.