Início do Conteúdo

Membros do Exército Brasileiro estiveram em Porto Alegre nesta segunda-feira (11), para uma visita à Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Em pauta, o AGHUse, software colaborativo desenvolvido pelo Hospital desde a década de 1980 e usado por vários hospitais do país. 

Na visita, os representantes do Exército conheceram o processo de unitarização de medicamentos, o dispensário eletrônico e a checagem à beira do leito que garantem mais segurança na prescrição dos medicamentos. No Bloco B, visitaram a Farmácia e o Centro de Material Esterilizado, para entender como esses processos se integram ao AGHUse. No bloco C, conheceram o Laboratório de Simulação. O objetivo da comitiva é acelerar e ampliar o processo de implantação do sistema nos hospitais do Exército Brasileiro. Atualmente, cinco unidades do Exército já usam o software. “O AGHUse é comprovadamente o melhor sistema”, afirmou o General de Exército João Chalella Júnior, chefe do Departamento Geral do Pessoal.

 

24-3-11_visita-_comunidade_aghuse_-general_do_exercito-27.jpg

Generais Chalella, Furlan e Marco Aurélio conhecem processos do HCPA

Também foram debatidas formas de contribuição para a Comunidade AGHUse, já que a plataforma prevê o desenvolvimento colaborativo. “Essa parceria, para nós, é fundamental. É uma colaboração que precisa ser reforçada” disse a diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell.

 Além da diretora-presidente, participaram do encontro o diretor Administrativo, Jorge Bajerski, a diretora de Enfermagem, Ninon da Rosa, o Assessor para Gestão Estratégica de TIC, Valter Ferreira da Silva, o coordenador da CGTIC André Mena Ávila, a chefe da Seção De Gerenciamento e Logística de Medicamentos, Mariana Galvão Lopes, e o diretor médico adjunto, Luiz Felipe Santos Gonçalves. O Exército foi representado pelo chefe do Departamento Geral do Pessoal, General de Exército João Chalella Júnior, pelo chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Achilles Furlan Neto, pelo chefe do Comando, Controle e Informação, General de Divisão, Eduardo Wolski, pelo diretor de Saúde do Exército, General de Divisão Médico Marco Aurélio Nunes Pereira e pelo gerente do Projeto EBS@úde, Coronel João Rufino de Sales. 

24-3-11_visita-_comunidade_aghuse_-general_do_exercito-3_copia_1.jpg