Início do Conteúdo

As inscrições para os cursos da American Heart Association (AHA) no Centro de Simulação HCPA/UFRGS estão abertas. Em março, serão três cursos, com vagas limitadas.

As inscrições para os crusos, em qualquer turma ou data, podem ser feitas neste link.

Desde dezembro de 2023, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre é um Centro de Treinamento da American Heart Association (AHA).  Essa parceria soma os melhores laboratórios de simulação e profissionais do HCPA com a renomada AHA para ofertar cursos com metodologias que promovem a capacitação e o pensamento crítico dos profissionais da saúde frente a situações de urgências e emergências com risco à vida.  

Conheça cada um dos cursos:

ALCS -  16 e 17 de março

O Curso Avançado de Suporte à Vida em Cardiologia (ACLS) é uma capacitação globalmente reconhecida e fundamental para profissionais da área de saúde que buscam aprimorar suas habilidades no atendimento a situações de emergência cardíaca

PALS -   23 e 24 de março

O Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS) é uma capacitação focada na abordagem sistemática  do paciente pediátrico, sendo  indispensável para profissionais de saúde aprimorarem suas habilidades no atendimento a emergências pediátricas. 

BLS -  16, 17, 23 e 24 de março

O Curso de Suporte Básico de Vida (BLS) é uma formação fundamental e acessível para profissionais da área de saúde que desejam adquirir habilidades essenciais no atendimento da parada cardiorrespiratória.

e-mail-mkt--interessados-em-qualquer-curso.jpg