Ação teve apoio da M.A Industrial e do Praia de Belas Shopping
Com os olhos vidrados no videogame da Sala de Recreação, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Richard e Theo disputam uma partida entre Bayern e Manchester United. O que poderia desviar a atenção dos dois? Pois no meio da manhã desta sexta-feira (22), eles desligaram a tv, subiram em um banquinho e esperaram pacientemente. Algo maior aconteceria em instantes.
No colo da mãe, Theo Lucas aguarda o resultado de exames. Os dois irmãos estão em casa com o pai. Aos dois anos, ele balbucia algo como ´aiaioel´, aguardando uma visita.
Até que…
- Olha lá! Olha lá!
Theo Lucas abana para o Papai Noel
Escorrendo pelos vidros, fazendo piruetas, distribuindo abanos, ele aparece na janela. Os momentos de interação com as crianças internadas trazem sorrisos e pequenos gritinhos. As mãos coladas em cada lado da janela tornam mais próximos o sonho e a realidade. Papai Noel estava ali.
Os quatro duendes e os quatro Papais Noéis que fizeram rappel na fachada do Hospital de Clínicas voluntariamente vieram praticar a boa ação. Eles também distribuíram duzentos presentes, doados pelo shopping, indo de leito em leito e conversando com as crianças maiores. Theo Lucas, que já tinha dado a visita por encerrada, correu pros braços do Papai Noel quando o encontrou no quarto. Mas quem comemorou mesmo foi o alpinista industrial Douglas Marques: “é uma emoção indescritível, só tenho a agradecer”, disse, a barba branca e a roupa vermelha denunciando que ele hoje é um representante da Lapônia.
Com lágrimas nos olhos, Ariane agradeceu o momento feliz que pode passar com a filha Maria Clara, que pela terceira vez vai passar o Natal internada. Ela está esperançosa, porque a filha apresentou progressos, e porque teve um momento lúdico em meio a uma rotina nem sempre fácil. “Ganhei o dia”, ela confessa. Para a diretora-presidente do Hospital de Clínicas, professora Nadine Clausell, a iniciativa traz um pouco de leveza para pacientes e funcionários, e pode ter reflexos na condição de saúde das crianças. “A energia positiva vai ajudar na recuperação deles”, ela aposta.
As empresas Rimax, Allianz, I9 e FV Sul também apoiaram a ação, que foi acompanhada por dezenas de funcionários do lado de dentro e de fora do hospital.
Confira mais fotos clicando aqui.