Início do Conteúdo

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre visitou o Hospital de Clínicas nesta quarta-feira (1º). A diretora-presidente, Nadine Clausell, conduziu o encontro e trouxe a pauta do projeto de expansão do Clínicas, com a ocupação dos Blocos B e C, apresentando as potencialidades da nova estrutura. Foram abordados assuntos relacionados à regulação das urgências, lotação das emergências e a necessidade de aliviar a sobrecarga destes atendimentos, considerando também a importância da integração da rede. 
O secretário Fernando Ritter falou sobre a necessidade de terem o paciente certo, no lugar certo e na hora certa. O hospital se mostrou sensível e alinhado às demandas do município, focado nos atendimentos de alta complexidade. 
Participaram da reunião o secretário adjunto Cesar Sulzbach, a diretora da Vigilância em Saúde, Fernanda Fernandes, e o coordenador das Urgências e Emergências, Paulo Bobek. O HCPA foi representado pelo diretor médico, Brasil Silva Neto, o diretor administrativo Jorge Bajerski, o adjunto da diretoria médica, Luiz Felipe Santos Gonçalves, as assessoras da diretoria administrativa, Caroline Dalla Pozza e Ana Paula Coutinho, e a coordenadora de Gestão dos Negócios Assistenciais, Lais Maciel Zeilmann.

padronizacao instagram 2023 scrs