Início do Conteúdo

Foi publicada nesta quinta-feira, 11, a relação dos ganhadores da 17ª edição do Prêmio CAPES de Tese. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos no Brasil em 2021. O prêmio, que este ano recebeu 1.266 inscrições, consagrou duas teses desenvolvidas no HCPA entre as agraciadas com menção honrosa:

  • Edição genômica por CRISPR/Cas9 para as mucopolissacaridoses – de modelos celulares ao desenvolvimento de novas terapias, de Édina Poletto (PPGBM/UFRGS). Tese orientada por Guilherme Baldo e co-orientada por Ursula Matte.

  •  Custo-efetividade da trombectomia mecânica com stentretriever e/ou tromboaspiração no acidente vascular cerebral isquêmico agudo por oclusão de grande vaso da circulação anterior no sistema público de saúde; de Ana Claudia Souza (PPGCM/UFRGS). Tese orientada por Marcia Lorena Chaves e co-orientada por Sheila Martins.

A Pesquisa é um dos pilares do HCPA, abordando os mais diversos temas relacionados à saúde. Os trabalhos vencedores evidenciam a pujança da pesquisa clínica e da pesquisa experimental. O Clinicas parabeniza os vencedores e todos que se dedicam à produção de novos conhecimentos!

 padronizacao instagram 8png