Início do Conteúdo

O cuidado e a solidariedade são marcas da comunidade hcpeana e motivaram o Clínicas, a Fundmed e a Famed a firmarem parceria com a Campanha do Agasalho 2022, organizada pelo Governo do Estado. As instituições passam a ser ponto de coleta de doações. No Clínicas, uma caixa de coleta fica no saguão do térreo, do Bloco A, próximo à Capela e outras duas caixas nas recepções, dos blocos B e C.

Nesta segunda (20), as primeiras doações foram feitas pela diretora-presidente do HCPA, professora Nadine Clausell, da presidente da Fundmed, Ana Luiza Maia, da diretora da Famed, Lucia Maria Kliemann e da assessora adjunta executiva da Diretoria Administrativa, Ana Paula Coutinho.  O ato simbólico contou com a presença da primeira dama do Estado, Sonia Vieira e do coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes.

O tema da campanha é “Doe, doe de coração”. A iniciativa faz um chamado aos gaúchos para a doação de roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
A primeira-dama Sonia destacou a importância da integração das instituições em benefício das pessoas que necessitam de doações para enfrentar as baixas temperaturas.
O HCPA se insere nesta ação, assumindo o papel de apoiador da comunidade gaúcha, afirmou a diretora-presidente professora Nadine Oliveira Clausell. Com a expressiva movimentação de pessoas no hospital diariamente, será possível motivar e captar milhares de doações, que serão encaminhadas à Defesa Civil, responsável pela triagem e distribuição do material arrecadado.22 6 20 visita primeira dama do estado 4