Início do Conteúdo

Em conquista inédita, o Hospital de Clínicas alcançou o nível 1 de reconhecimento pelas suas práticas de governança. A classificação, conforme o Indicador de Governança IG-Sest, criado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Economia, coloca o HCPA entre as 16 melhores empresas estatais federais em termos de governança e como o único hospital a constar nesse ranking.

Em seu quinto ciclo, o indicador acompanha o desempenho das empresas estatais federais e o cumprimento da Lei das Estatais, analisando a governança, a transparência e o gerenciamento de riscos. Alcançar o primeiro nível de governança significa dizer que o hospital se compromete em fornecer todas as informações, com a máxima transparência, além das exigidas pela lei.

Em cerimônia em Brasília, realizada na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, o HCPA recebeu a certificação, representado pelo diretor administrativo, Jorge  Bajerski. É possível conferir o evento no canal do YouTube do Ministério da Economia, neste link

governancahcpa