Início do Conteúdo

 fig2 1

 

No último sábado (23), o Serviço de Genética Médica do HCPA promoveu o IV Simpósio de Osteogênese Imperfeita. “Esta é uma data muito significativa para toda a comunidade com osteogênese imperfeita, porque este ano estamos comemorando os 20 anos da publicação da Portaria 2305, que incorporou o medicamento pamidronato dissódico no tratamento dos pacientes e também estabeleceu os centros de referência para tratamento da doença, como o Hospital de Clínicas, credenciado em 2001”, comentou a médica geneticista responsável pelo Centro de Referência em Osteogênese Imperfeita do HCPA e coordenadora do evento, Têmis Félix, durante a abertura do Simpósio.

“O Hospital de Clínicas reconhece o crescimento da Genética e tem a perspectiva de que esse conhecimento trará facilidades ao tratamento de diversas doenças. A área da Genética tem a capacidade de trazer soluções para o futuro”, disse o coordenador do Grupo de Ensino, José Geraldo Lopes Ramos. 

O evento virtual reuniu palestrantes nacionais e internacionais que debateram tratamentos e novas perspectivas; os 20 anos da Portaria 2305 e centros de referência em Osteogênese Imperfeita; a Rede Brasileira de Osteogênese Imperfeita (Reboi); e as pesquisas em desenvolvimento no Brasil e no exterior.