Desde o início do enfrentamento à pandemia, a Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, auxiliou o Hospital de Clínicas de Porto Alegre mobilizando sua estrutura para produzir e doar máscaras e aventais quando os EPIs estavam em falta no mercado. Agora, o Instituto fará a doação de uma cabine de avaliação pulmonar, lasers e outros equipamentos que atenderão a pacientes que sofrem com as sequelas da covid.

21 10 6 laser de doacao 5

O Clínicas chegou a contar com 135 leitos de terapia intensiva para pacientes críticos infectados pelo coronavírus e busca ampliar sua estrutura para dar conta das enfermidades que atingem quem superou a doença. O ambulatório pós-covid já funciona, mas ainda são necessários novos equipamentos para qualificar e ampliar os atendimentos em áreas que operam em complemento.

“Estamos muito felizes em seguir nossa parceria com o Hospital de Clínicas. Com mais esta doação, iremos auxiliar na criação de um espaço de saúde que será fundamental para a plena recuperação daquelas pessoas que foram afetadas pela Covid”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

21 9 3 doacoes instituto rener 1 1

Foram doados equipamentos avaliados em R$ 440 mil, sendo quatro aparelhos para terapia laser e uma nova cabine pletismográfica, que permitirá o diagnóstico preciso da capacidade pulmonar dos indivíduos e a definição do tratamento mais adequado. "É graças ao Instituto Lojas Renner que vamos conseguir viabilizar esse benefício aos pacientes. É um exemplo claro de como a sinergia entre empresas e um hospital público repercute em saúde para população”, ressalta Ana Paula Coutinho, adjunta da Diretora Administrativa do hospital.

Com a doação, o Instituto recebe o selo Parceiro de Ouro, concedido pelo hospital. O HCPA ainda busca viabilizar recursos para equipar plenamente a Fisiatria e a reabilitação pós-covid, e mantém um hotsite especial sobre as doações, em https://doe.hcpa.edu.br/.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54.

Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.

Sobre o Instituto Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner (www.institutolojasrenner.org.br) desenvolve a apoia projetos que promovem o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil. Desde sua fundação, em 2008, já investiu cerca de R$ 75 milhões – oriundos das verbas repassadas pela varejista e também provenientes de leis de incentivo fiscal. Os recursos possibilitaram o apoio a mais de 900 projetos espalhados pelo país, beneficiando 215 mil pessoas, incluindo os mais de R$ 7 milhões que foram destinados em ações de combate à Covid-19. O Instituto Lojas Renner faz parte do guarda-chuva do selo Re, que representa o compromisso da Companhia com a moda responsável.