Início do Conteúdo

Na tarde da terça-feira, 3 de março, o Hospital de Clínicas recebeu a visita dos representantes do Grupo Sonda, empresa vencedora do edital para fábrica de software e credenciamento para prestação de serviços de implantação, treinamentos e consultorias para o desenvolvimento e crescimento da comunidade AGHUse. O coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação do HCPA, Valter Ferreira da Silva, apresentou a estrutura do hospital e do sistema AGHUse. “Somos uma instituição de referência na saúde. Nossa tecnologia da informação está em constante evolução e crescimento. E, com o início desta parceria, esperamos que nosso AGHUse cresça cada vez mais, tanto em abrangência extra-muros quanto na incorporação de funcionalidades, que qualifiquem ainda mais a gestão de serviços de assistência e boas práticas”, explanou.

aghuse visita

A diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell, ressaltou que o hospital está numa fase de expansão física e da melhoria constante dos serviços. O diretor-administrativo, Jorge Bajerski, lembrou que o edital foi construído com a contribuição de múltiplas áreas. “Foi um processo longo e elaborado com muito cuidado. Por isso, a nossa expectativa na prestação do serviço é muito grande”, enfatizou.

O Sonda é um grupo chileno com 20 mil funcionários na América Latina. No Brasil, a companhia conta com oito mil funcionários. O vice-presidente de Aplicativos do Sonda, Caio Rainério de Araújo Silva, responsável pela vertical de saúde que está sendo criada na empresa para atuar no projeto, em conjunto com o Hospital de Clínicas, garantiu que a parceria vai gerar muitos frutos. “Vamos disponibilizar nossa experiência de 44 anos no desenvolvimento de soluções tecnológicas, contribuindo para a melhoria do suporte aos processos assistenciais e de gestão da saúde”, salientou.