O II Encontro de Cirurgia Mamária do Serviço de Cirurgia Plástica do HCPA lotou o auditório José Baldi na manhã de sábado (19). As discussões técnicas trouxeram os mais recentes estudos, tendências e técnicas utilizadas para a mamoplastia de aumento, reconstrução de mama, mastopexia com implante e discussões sobre linfoma anaplásico de grandes células, chamado de BIA-ALCL.

cirurgia mamaria 19.10 8

A realização do Encontro registra o comprometimento do Serviço de Cirurgia Plástica do HCPA com a qualidade da formação de profissionais. “Foi um evento de sucesso científico e de público”, resumiu o organizador e professor Antônio Carlos Pinto Oliveira. Também representante da comissão organizadora, o médico João Maximiliano Pedron Martins valorizou a oportunidade de atualização frente aos desafios da prática profissional.

cirurgia mamaria 19.10 20

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica( SBCP), Níveo Steffen, ressaltou que o encontro no HCPA criou um ambiente de troca de experiências. A programação contou com palestrantes nacionais, como o chefe do Grupo de Reconstrução Mamária do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), professor livre-docente da USP e do Hospital Sírio Libanez, Alexandre Mendonça Munhoz; o secretário nacional da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, professor Luis Fernando Perin e a professora da Universidade Positivo e Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Erasto Gaertner, Anne Groth.

csp 4329

cirurgia mamaria 19.10 2