O Hospital de Clínicas é centro de referência para tratamento de Osteogênese Imperfeita (OI) – uma doença rara - desde 2001. Nesse período, aproximadamente 200 casos vêm sendo acompanhados. A OI é conhecida como a doença dos ossos de vidro. Ela se caracteriza por fraturas aos mínimos traumas que podem levar a deformidades ósseas e graves problemas de locomoção. O paciente pode ter uma a 100 fraturas ao longo da vida e, às vezes, precisa ser submetido a inúmeras cirurgias.
“Doenças raras acometem em 1,3 casos para cada mil pessoas. Algumas delas afetam os ossos e o crescimento”, explica a médica geneticista Têmis Maria Félix, umas das coordenadoras III Simpósio de Osteogênese Imperfeita e Doenças Osteometabólica, que ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, no HCPA.
As inscrições para o evento estão disponíveis em: http://bit.ly/31KkAcH . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..