Início do Conteúdo

Os 40 anos da UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas foram comemorados com o II Simpósio de Medicina Intensiva Pediátrica e I Simpósio Multiprofissional em Terapia Intensiva Pediátrica, realizado nos dias 6 e 7 de junho.

Além de reunir nomes destacados da Terapia Intensiva Pediátrica no estado e no país, o evento homenageou quem fez parte desta história, como o professor Paulo Carvalho, por sua trajetória desde o início das atividades e sua contribuição com a especialidade.

Na abertura do evento, o diretor médico do hospital, Milton Berger, lembrou que “a instituição, depois de um tempo, adquire vida própria, mas são as pessoas que dão esta vida. O hospital facilita e propicia condições para que as pessoas transformem realidades”.  Nos próximos meses, com a instalação dos novos prédios, a área pediátrica como um todo deve passar por remodelações, beneficiando pacientes e funcionários. O diretor administrativo, Jorge Bajerski, a coordenadora de Enfermagem, Ninon Girardon da Rosa, e o coordenador do evento, Jefferson Piva, enfatizaram a importância deste momento para o hospital.

Na sequência, a programação científica abordou a infecção, choque e sepse na criança, do ponto de vista médico e multiprofissional, as perspectivas em tratamentos, desafios e novas oportunidades.

ii simposio de medicina intensiva ped 06.2019 1

ii simposio de medicina intensiva ped 06.2019 6

ii simposio de medicina intensiva ped 06.2019 31

ii simposio de medicina intensiva ped 06.2019 34

ii simposio de medicina intensiva ped 06.2019 37