Início do Conteúdo

Todos os dias são registrados quase 800 sinistros envolvendo motociclistas no trânsito brasileiro. O dado é do último relatório da Seguradora Líder, administradora oficial do Seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Das indenizações pagas, a grande maioria (79%) foi para invalidez permanente, que pode ser decorrente de lesões em nervos ou no plexo braquial (rede nervosa que se origina no pescoço e se estende até a axila). Em muitos casos, a cirurgia é o tratamento mais adequado e pode evitar que pessoas economicamente ativas fiquem incapacitadas para o trabalho. Para abordar este assunto, nos dias 8 e 9 de junho o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) promove a Jornada de Cirurgia de Nervos Periféricos.

O assunto ainda é pouco difundido no Brasil e um número reduzido de profissionais o domina. Por isso, foram convidados para o evento palestrantes como Mario Gilberto Siqueira (Universidade de São Paulo – USP), que é considerado referência no país. O público-alvo da Jornada são neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, ortopedistas e profissionais da área da saúde, que poderão conferir as melhores condutas para o tratamento de problemas que envolvem nervos periféricos. Assuntos como tumores de nervos e paralisia obstétrica também fazem parte da programação.

As inscrições para o evento já estão abertas em www.fundacaomedicars.org.br e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3359.8090. 

Confira a programação neste link.