Início do Conteúdo

Nesta quinta-feira, 29, foram doados para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre 30 clipes de titânio para marcação pré cirúrgica. Os dispositivos têm valor aproximado de 15 mil reais e foram entregues pela chefe do Serviço de Mastologia, professora Andrea Damin, para o chefe do serviço de Radiologia, Carlo Sasso Faccin e para a médica radiologista Juliana Mello.

Este é o terceiro ano que as doações ocorrem com os recursos obtidos através dos Torneios Beneficientes de Beach Tennis. O IT´S Sports cedeu gratuitamente o espaço para a realização do torneio, em outubro do ano passado. Várias empresas realizaram doações. Nosso agradecimento para Zaffari, Sulmed, Cyrela, Icatu, Farmácias São João e Isaclin.

Os clipes são utilizados para marcar a localização do tumor maligno da mama antes da cirurgia, em pacientes que serão submetidas à quimioterapia. Desta forma, mesmo quando há desaparecimento da lesão, é possível demarcar o local, possibilitando a realização de uma cirurgia menos agressiva. Estes materiais não são oferecidos pelo SUS.

Você também pode ajudar o HCPA. Conheça mais sobre as doações em https://bit.ly/doacoeshcpa

whatsapp_image_2024-03-01_at_08.02.11.jpeg

Carlo, Juliana e Andrea