Início do Conteúdo

O Simpósio de Oftalmologia do HCPA chega à sua 34ª edição, a primeira virtual, promovendo discussões sobre miopia, retina, glaucoma, catarata, olho seco, experiências da pandemia e relatos de residentes. “Quando decidimos, durante a pandemia, fazer este evento, foi um desafio. Mas fizemos a decisão correta e aprendemos muito nesse tempo”, comentou a coordenadora do encontro, Diane Marinho.

A abertura contou com a presença do representante do Colégio Brasileiro de Oftalmologia, Jacó Lavinsky, do presidente da Sociedade de Oftalmologia no Rio Grande do Sul, Marcos Brunstein, do diretor médico substituto do HCPA, Brasil Silva Neto, e do chefe do Serviço de Oftalmologia do Clínicas, Francisco Boccaccio. “A 34ª edição mostra a força deste evento. Que possamos ter produtivas discussões e que o Serviço permaneça em seu pioneirismo, excelência e promoção de eventos como este”, disse o diretor médico substituto. 

O primeiro dia do encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais em sete painéis temáticos divididos em diferentes atividades. Logo pela manhã, o Simpósio teve início com um painel sobre miopia, cuja condução coube à palestrante Patrícia Ioschepe Gus, a qual relatou os resultados preliminares de uma pesquisa sobre a prevalência da miopia no sul do Brasil. 

No sábado, a programação do Simpósio conta com dois painéis dedicados à catarata e olho seco, cujas discussões iniciam-se às 8h. Além disso, também serão anunciados os trabalhos e fotografias vencedores entre os projetos inscritos. “Este evento vem crescendo desde 1980, quando iniciou. A qualidade, tecnologia e sucesso traduzem  Simpósio. Que seja inspirador, produza autoconfiança, gere tradição e comprometimento”, reforçou o representante do Colégio Brasileiro de Oftalmologia.

A gravação das atividades do 34º Simpósio de Oftalmologia permanecem disponíveis na plataforma do evento por até 30 dias, podendo ser consultadas a qualquer tempo. Os certificados de participação dos inscritos que acessaram a transmissão durante a realização do encontro estarão disponíveis 10 dias após o evento.

Acesse aqui a plataforma do 34º Simpósio de Oftalmologia do HCPA.

 cardoftalmodia copia 1