Início do Conteúdo

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre promoveu o Festival de Talentos (QUANDO), reunindo usuários, familiares e profissionais no Centro Cultural da UFRGS para uma tarde de integração, cultura e valorização das potencialidades dos participantes. O evento proporcionou apresentações artísticas e culturais em um ambiente de acolhimento, convivência e celebração.

Mais do que um momento de entretenimento, a iniciativa buscou dar visibilidade aos interesses e talentos dos usuários, contribuindo para a desconstrução de estigmas relacionados à saúde mental e reforçando a importância do acesso a espaços públicos de cultura. Ao estimular a interação entre participantes, familiares e equipes de saúde, o festival também fortaleceu vínculos, incentivou a socialização e promoveu bem-estar.

Realizado fora do ambiente assistencial, o Festival de Talentos reafirma o compromisso do CAPS com uma atenção psicossocial humanizada, centrada na autonomia, na inclusão social e no protagonismo dos usuários, fortalecendo o exercício da cidadania por meio da arte e da cultura.

screenshot_2026-07-21-11-37-33-374_com.whatsapp-edit.jpg