A dedicação de décadas de professoras e professores das faculdades de Enfermagem e Medicina foi reconhecida nesta terça-feira (2) com o evento em homenagem a quem encerrou suas atividades acadêmicas neste ano. A cerimônia foi realizada no Auditório José Baldi com representantes da UFRGS, todos os membros da Diretoria Executiva, colegas de serviço, familiares e amigos. O momento ficou ainda mais especial com a apresentação de três integrantes do Movimento Música HCPA: Cyntia Mendes (voz), Paulo Renato Nunes (flauta) e Sírio Souza (acordeon).
A enfermeira Lisiane Manganelli Girardi Paskulin, homenageada junto às colegas Eliane Pinheiro de Morais, Enaura Helena Brandão Chaves e Isabel Cristina Echer, falou em nome das demais. Ela destacou a participação das profissionais na recente conquista da Acreditação Internacional e propôs como desafio à instituição buscar a certificação Magnet Recognition Program, voltada a altos padrões de excelência em enfermagem. “Que as novas gerações possam continuar a trilhar este caminho de dedicação e amor ao hospital de Clínicas”, finalizou.
Na área da Medicina, coube ao professor Carlos Alberto Souza Macedo falar como representante dos também homenageados Ápio Cláudio Martins Antunes, Flávio Danni Fuchs, Jane Maria Ulbrich e Paulo José Cauduro Maróstica. No seu discurso, ele disse: “agradecemos a Deus por ter nos conduzido a essa instituição exemplar, onde aprendemos, praticamos os cuidados médicos e ainda tivemos a honra de ensinar”.
As diretoras Virgínia Leismann Moretto, da Enfermagem, e Cristiane Bauermann Leitão, da Medicina, ressaltaram o legado e a dedicação das/os profissionais, que se tornam inspiração às próximas gerações, e a união entre as duas áreas, destacando o quanto uma completa a outra.
Na fala de encerramento, o diretor-presidente do Clínicas, Brasil Silva Neto, destacou a gratidão por ser “essa a geração que fez o hospital se tornar a referência que ele é”.
Confira as fotos do evento aqui.


















