Início do Conteúdo

Ações integradas entre a diretoria do Hospital de Clínicas e a Associação dos Funcionários (Ashclin) estão colaborando para que a comunidade interna, que foi diretamente atingida pela catástrofe climática na região metropolitana, seja atendida e acolhida da melhor forma possível.

O Hospital tem reunido recursos próprios e doações que são encaminhadas através da Ashclin aos funcionários. Na sede da Associação, foi montado um alojamento para receber os profissionais desabrigados, que conta com o empréstimo de colchões, travesseiros e a cedência de roupas de cama e cobertores do HCPA. Parte das equipes da Psicologia, do Serviço Social e da Medicina estão atuando no atendimento desses colegas, no parque social e no SMO. 

O hospital tem viabilizado a doação de água aos funcionários que necessitam, na sede da Associação.

Os itens arrecadados da comunidade interna e externa na campanha organizada pelo HCPA -  mantimentos, material de higiene e roupas - estão sendo encaminhados desde segunda-feira em sua totalidade para os funcionários, sendo distribuídas na sede da Ashclin. O Clínicas está também articulando o apoio de alunos e professores da UFRGS  para atuarem como voluntários no local.

Em mais uma ação, a diretoria está buscando viabilizar medidas para o transporte de funcionários que morem em áereas de difícil acesso.

As iniciativas têm sido divulgadas pela comunicação do hospital, visando atingir e mobilizar o maior número de pessoas, ampliando as doações. Você pode fazer sua doação através da Vakinha da Ashclin, neste link ou deixar produtos nas caixas de coleta espalhadas pelo hospital. Se você foi um dos atingidos, clique aqui e preencha o formulário.