Início do Conteúdo

A Emergência Adulto do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) estará com RESTRIÇÃO MÁXIMA no atendimento de 19 de dezembro a 8 de janeiro para realização de limpeza nos dutos de ar condicionado e adequações estruturais solicitadas pela Vigilância Sanitária. Nesse período, serão recebidos apenas pacientes encaminhados via SAMU ou com risco iminente de morte. A orientação é de que a população procure outros serviços da rede de saúde. O retorno ao atendimento normal da Emergência será no dia 9 de janeiro, às 7h.

A limpeza dos dutos de ar condicionado, realizada a cada dois anos, é uma exigência legal a fim de garantir a segurança de pacientes e profissionais. Para que seja feita, é necessário que a área esteja vazia. 

O HCPA também está mobilizado para tentar transferir internamente os pacientes que necessitam permanecer hospitalizados. O Gestor Municipal e demais autoridades foram notificados com a devida antecedência para viabilizar a ação. 

LEMBRE-SE:

De 19 de dezembro a 8 de janeiro - Emergência adulto com restrição máxima, atendendo apenas pacientes encaminhados via SAMU ou com risco iminente de morte

9 de janeiro, às 7h - Retorno ao atendimento normal da Emergência