Início do Conteúdo

Durante esta semana, de 20 a 24 de junho, o HCPA recebe o projeto Astrazeneca Viva a Cultura, que tem o propósito levar atividades culturais para crianças em tratamento de saúde. 

O que se vê durante as apresentações é o brilho nos olhos, a curiosidade e o encantamento das crianças que participam das atividades. A alegria do palhaço Tião, por exemplo, faz a gargalhada rolar solta e a criançada embarcar na aventura.

As manhãs começam com oficinas, que incentivam a criatividade e o desenvolvimento artístico, depois acontecem as peças teatrais e nas tardes são apresentações de música instrumental nos leitos.

A mãe de uma das pacientes, Ivanete Pinheiro, comenta que esse momentos são muito bons porque distraem as crianças, especialmente aquelas que estão há bastante tempo internadas. “Convivemos juntos, viramos uma família no hospital e é muito bom quando temos um entretenimento diferente, ajuda bastante'', avalia Ivanete.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2022 conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (SP); Hospital de Clínicas (RS); Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL); Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA); Hospital São Marco (PI); Hospital Geral Padre Cícero (CE) e Hospital Infantil Darcy Vargas (SP).

22 6 21 projeto astrazenica 7

22 6 21 projeto astrazenica 13

22 6 21 projeto astrazenica 16