A Semana de Enfermagem iniciou esta manhã com a cerimônia de abertura e a palestra O novo normal no cotidiano e cuidado ao paciente crítico, apresentada pelo enfermeiro José Pinho, do Hospital Geral de Santo António, de Porto/Portugal.

whatsapp image 2022 05 11 at 10.47.58

Participaram da abertura os membros da Diretoria Executiva do HCPA: a diretora de Enfermagem, Ninon da Rosa; o diretor Administrativo, Jorge Bajerski; o adjunto clínico da Diretoria Médica,  Luiz Felipe Gonçalves; a diretora de Pesquisa, Patricia Prolla; a diretora de Ensino, Luciana Cadore Stefani; a vice-diretora da Escola de Enfermagem da UFRGS, Márcia Breigeiron; as coordenadoras da Semana de Enfermagem: Maria Luiza Machado e Michelle Santarem.

whatsapp image 2022 05 11 at 10.04.03

A professora Ninon, em sua fala, agradeceu as coordenadoras deste evento tradicional e muito valorizado pela instituição, e elogiou a programação: “ficou muito interessante a forma de integrar aprendizados da pandemia, destacando questões relacionadas à inovação, o que é bastante relevante, porque precisamos seguir em frente, com a mesma excelência que sempre imprimimos no nosso hospital”, salientou.

O evento tem continuidade hoje (11) e amanhã (12). Além disso, as atividades ficam disponíveis para os participantes na plataforma online. As inscrições permanecem abertas neste link.