Início do Conteúdo

Nesta terça-feira (23), o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt) do HCPA abriu o ciclo de palestras Nitt apresenta: tempos de inovação, com o tema "A importância da política de inovação de uma instituição''. O encontro virtual teve moderação do assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS, Adriano Rossi, e palestra da coordenadora executiva da CTIT-UFMG e diretora técnica da Fortec, Juliana Crepalde. 

A palestrante convidada apresentou marcos legais relacionados à ciência, tecnologia e inovação e destacou a importância do desenvolvimento de uma política de inovação nas instituições, para manter e aprimorar uma gestão competente de proteção da produção intelectual e de transferência de tecnologia, criando novas oportunidades de linhas de pesquisa. “A política nacional de inovação é uma iniciativa híbrida, que olha internamente para as instituições, mas, também, conecta-se com os movimentos que acontecem no país relacionados à política industrial e de ciência e tecnologia”, explicou Crepalde. 

O encontro também contou com a participação de Fernanda de Oliveira, Marcelo Goldani e Hugo Oliveira, representando o Nitt, o HCPA e a UFRGS. O ciclo de palestras organizado pelo Nitt tem como objetivo discutir assuntos relacionados à inovação e ao empreendedorismo. “A área de inovação é extremamente estratégica para o Hospital de Clínicas e para a UFRGS. A ideia é transformar a atividade de hoje em algo permanente, trazendo opiniões diferentes e visões significativas para o aprimoramento das estratégias da nossa instituição”, comentou o coordenador-adjunto do Núcleo de Inovação, Marcelo Goldani. 

Confira a primeira palestra completa no YouTube do Clínicas, nesse link.

 

nitt fotos ed