Início do Conteúdo

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira, visitaram o Hospital de Clínicas de Porto Alegre nesta quarta-feira (12). O ministro chegou ao hospital no início da noite, quando foi recebido pela direção e levado para conhecer as instalações de CTI Covid e o Centro de Materiais e Esterilização (CME). "Senti, além do orgulho de vocês pela instituição, uma paixão pelo trabalho. Uma entrega. Estão de parabéns!", resumiu.

Durante a tarde, a Diretoria Executiva do hospital apresentou os principais números da gestão e o plano de expansão ao dirigente da Ebserh. A diretora-presidente do Clínicas, Nadine Clausell, mostrou o modelo do HCPA o qual serviu de base para criação da Ebserh. "Nosso hospital faz 50 anos de história este ano. Temos compromisso com a autonomia administrativa e financeira. A diferença em relação aos demais é que somos um hospital acadêmico, com mais de 6,8 mil funcionários. As obras de expansão, por exemplo, não tiveram aditivo de valor nem de tempo, concluídas em 2019", ressaltou a professora. Informações sobre assistência, pesquisa e ensino também foram apresentadas.

Na sequência, o presidente conheceu diversas áreas dos novos prédios. "Os números aqui são extraordinários. O hospital tem duas entregas muito raras: forma pessoas e salva vidas", observou o presidente. "Somos um filhote do Clínicas. Por isso, temos compromisso com quem nos criou", finalizou.

whatsapp_image_2021-05-12_at_20.35.33.jpeg

whatsapp_image_2021-05-12_at_20.35.33_1_copia_1.jpeg