Início do Conteúdo

Para contribuir ainda mais com a economia local, mantendo o compromisso com a saúde de pacientes e colaboradores, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) amplia as aquisições da agricultura familiar. Os editais preveem a compra de frutas, verduras, carnes, hortaliças e pães, incluindo produtos orgânicos de agricultores e cooperativas. Os primeiros processos estão orçados em R$ 1,3 milhão por ano.

Em agosto deste ano, o hospital abriu licitações de compras exclusivas para micro e pequenas empresas (MPEs), num valor total de 4,3 milhões. Os editais foram para adquirir produtos como ferramentas, embalagens, talheres, uniformes, material de expediente, papéis, produtos de higiene e limpeza para áreas não assistenciais, contribuindo para fortalecer a saúde da economia local.

Desta vez, na aquisição de produtos da agricultura familiar, os processos serão por chamada pública, sendo os editais publicados a partir de outubro no site do hospital. Mais informações sobre os produtos e prazos de entrega de documentação podem ser conferidos aqui.