Início do Conteúdo

Após 11 meses de funcionamento do Ambulatório de Cirurgia Plástica de Pequeno Porte do Centro de Saúde IAPI, na tarde da quinta-feira, 28 de novembro, foi realizado o descerramento da placa comemorativa. De dezembro do ano passado até o momento, cerca de 600 pacientes já foram atendidos no local. O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) tem três médicos atendendo no posto, todas as quintas-feiras.

O diretor médico adjunto do HCPA, Brasil Silva Neto, destacou a importância de integrar uma ação que tem baixo custo e altos benefícios à vida das pessoas. “Aqui o hospital expande seus serviços à comunidade. A iniciativa deu tão certa que já temos projeto para fazer o mesmo com a Cirurgia Geral e Urológica”, informou. O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, agradeceu a todos pelo importante trabalho realizado de forma integrada em benefício de quem mais precisa.

No Ambulatório, são realizados pequenos procedimentos cirúrgicos nas especialidades de Cirurgia Plástica e de Dermatologia. O coordenador de ensino do Programa de Residência Médica de Cirurgia Plástica do HCPA, Antônio Carlos Pinto Oliveira, é o responsável pelos atendimentos. O professor avalia que os serviços se destacam pela agilidade e bem-estar ao paciente. Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional RS, Marcelo Maino, a iniciativa representa a união de esforços entre as entidades em prol da saúde da população.

posto iapi