Início do Conteúdo

Após acompanharem por cinco anos tão de perto a construção dos novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), na manhã do sábado (26), foi a vez de 30 moradores da vizinhança conhecerem a obra por dentro. Durante o passeio de cerca de uma hora, os moradores foram guiados por algumas áreas dos blocos B e C enquanto recebiam informações da direção e de colaboradores do hospital sobre a instalação dos novos espaços. “Esta é uma maneira de aproximar ainda mais a comunidade do hospital, além de agradecer a compreensão por eventuais transtornos causados durante esse período”, destacou a diretora-presidente do Clínicas, Nadine Clausell.

anexos 2

Moradora da Ramiro Barcelos, Arlete Murussi lembrou que acompanhou a obra desde o primeiro dia. “Muito emocionante ver ela pronta. Estou impressionada com os espaços para acolhimento, atendimento humanizado e lugar de convivência. O projeto de sustentabilidade também ficou maravilhoso”, comentou a vizinha, enquanto caminhava e observava. A expectativa da direção é de que, até janeiro, se forem atendidos os requisitos legais de segurança, seja possível transferir a Emergência para o Bloco B e a recepção do Ambulatório para o Bloco C.

O diretor-administrativo do HCPA, Jorge Bajerski, reforçou que são necessários R$ 180 milhões para equipar os prédios, projeto já apresentado ao governo federal, mas ainda não aprovado. “Também precisamos de mais 200 novos colaboradores para colocar em pleno funcionamento os anexos”. A obra física foi entregue ao HCPA no início deste mês.

anexos 3